quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Oiii galera, passando só para atualizar, hoje foi um dia confuso não sei se estou feliz ou triste, por um lado estou triste pois não vou conseguir fazer a minha cirurgia de estrabismo aqui na minha cidade...mas por outro lado hoje comecei a tirar minha CNH =D......a foto é do meu peso hoje de manhã....praticamente na mesma.


69 KG É MINHA META INICIAL....VOU CONSEGUIR !!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Gordisse de festa =D

Oiiiiii galera....a gordinha voltouuuuu...to viva viu...um pouco mais cheinha....neste fds tive festas infantis...perdi a linha...fui também para o Thermas dos Laranjais em Olimpia- SP....cara que lugar maravilho, vale a pena conhecer, e apesar de ter estrapolado, foi muito bom...esta semana vou me policiar...Segue abaixo fotinha diretamente do Thermas =D




Dieta pós-festa
O cardápio de um dia da dieta pós-festa é capaz de desintoxicar o organismo
Por Eliane Contreras 

Cardápio da dieta pós-festa

Prepare-se para se livrar dos excessos em um dia!

Café da manhã
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha (no caso de ter extrapolado nas carnes)

Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)

Almoço
3 col. (sopa) de arroz integra,l 1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes

Lanche da tarde
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada com 2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador)

Ceia
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AAANGUSTIADAAA

Boa Noite pessoal...confesso que quase deixei de postar hoje, não estou mais tão feliz,sei lá, meio angustiada sabe Deus com o quê. Mas já vou mudar de assunto porque este é o meu diario de conquistas e não de tristezas....Hoje vou postar alguns artigos do site da Lucilia Diniz, o Goodligth...pra quem não conhece o site é ótimo e motivador, vale a pena conferir.



Artigos


Enfrente a tentação

Um estudo conduzido pela Universidade de Chicago descobriu uma técnica eficiente para evitar as loucuras da próxima vez que você se deparar com as delícias expostas pelas padarias e docerias. Segundo pesquisadores, toda vez que você estiver de frente com doces e guloseimas, olhe bem para eles, feche o punho como num soco e aperte forte. Esse movimento é capaz de aumentar a força de vontade, uma espécie de metáfora que diz ao cérebro para resistir à tentação! 

Artigos

Dica rápida e fácil

Quer uma dica rápida e fácil para a próxima vez que sentir aquela vontade louca de atacar a caixa de chocolates te tentando em cima da mesa? Pois da próxima vez que isso acontecer você deve interromper o pensamento no meio e substituí-lo por algo ainda mais prazeroso e que não esteja relacionado com comida. Vale se imaginar numa ilha deserta relaxando, ganhando na mega sena, etc. Você vai ver que aos poucos a comida vai deixar de ser o foco de seus pensamentos felizes e as tentações desaparecerão!

Começo de dieta

Nada como enxergar a luz no fim do túnel para tornar o caminho mais agradável! Pensando nisso, por que não usar essa técnica para auxiliar a perda de peso? Da próxima vez que você começar uma dieta compre, para a noite desse mesmo dia, um ingresso para uma peça de teatro ou filme que queira ver muito. A espera por algo gratificante tornará a dieta mais fácil de levar e você terá mais chance de obter sucesso.



Segue abaixo o link do site amores: http://www.goodlight.com.br/Pense/artigos/comeco_de_dieta.aspx

FELICIDADE VEM SUA LINDA, PRECISO DE VOCÊ!









segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Feliz....=D

Boa Noite pessoal, como eu comentei na postagem de ontem eu começei a ter alguns pequenos ( e bons) resultados...eu fiquei tão feliz que tirei uma foto hoje antes de ir para o trabalho, só para vcs acompanharem como eu estou...=D
 
 Tá bom, tô com a cara torta ...mas a alegria do momento é o que vale!!
E como não poderia faltar...também vou postar o momento da pesagem!!

Bom...como eu disse não foi uma grande perda mas já fez meu dia mais feliz =D

7 lições para emagrecer em casa (ou fora dela)

Moça tomando suco 

• A prioridade é você. Quando for a festas ou encontros familiares em que forem servidos salgadinhos, comida gordurosa e doces, recuse. Explique que não é desfeita, apenas uma opção alimentar.

• Respeite os gostos dos outros sem se torturar. Não é só porque o seu namorado gosta de pizza que você vai ser obrigada a acompanhá-lo.

• Ofereça refeições light especiais para a família. Aproveite para experimentar receitas leves e saborosas, em vez de simples grelhado com salada.

• Vá às compras. Uma alimentação leve começa na lista do supermercado. Talvez na sua casa só tenha produtos calóricos porque ninguém conhece os substitutos light.

• Prepare sua própria comida. Ninguém melhor do que você para controlar o tamanho das porções e a quantidade de óleo e tempero daquilo que come.

• Cuidado para não virar a chata da família. Só porque decidiu controlar seu peso, ninguém mais pode comer um chocolate na sua frente? Desse jeito as pessoas da sua casa vão boicotar sua dieta de próposito.

• Evite voltar para casa à noite morrendo de fome. Senão você vai atacar a geladeira e comer a primeira guloseima que vir pela frente.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Ebaaa !! primeiros resultados positivos !!

Oi pessoal ! Ah que saudade que eu estava do blog...acabei de me pesar e estou com 73.700 kg...já é um começo, e continuo na luta, hoje recusei refrigerante e brigadeiro na casa do meu namorado, e isso foi ótimo, afinal isso pra gordinho é muuuito dificil....mas eu estou feliz, o grande problema é que minha balança teima em ocilar loucamente do periodo da manhã até a noite !! ahauahauaha.


Peguei para nós mais uma matéria bacana para dar força ;)

Os pequenos vilões da dieta

Alimentos aparentemente inofensivos podem detonar com a dieta
Quando o assunto é comida, tamanho não é documento. Pequenas guloseimas que parecem inofensivas podem ser verdadeiras bombas calóricas. “As pessoas tendem a pensar que os alimentos menores não engordam e, por isso, comem várias unidades sem perceber. Assim, até que o cérebro envie o sinal de que é hora de parar de comer, uma grande quantidade já foi ingerida”, explica a nutricionista, Mariana Braga Neves.
Beliscar salgadinhos, docinhos, bolachas, bombons e outros alimentos de tamanho reduzido, gera a fantasia de que se comeu pouco, trazendo a necessidade de uma refeição maior. Assim, é possível consumir em um dia o dobro do necessário para uma dieta saudável.


Pura ilusão
Antes de se render atenção. A nutricionista, Cristiane Mara Cedra, revela qual a média calórica das delícias:
Fatia de bolo de laranja = 173 Kcal
Brigadeiro (unidade) = 96 Kcal
Pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate = 371 Kcal
Bomba de chocolate com cobertura de chocolate = 296 Kcal
Três fatias de rabanada = 445 Kcal
Sonho recheado com creme = 573 Kcal
Taça de Sundae = 616 Kcal
Fatia de 30 g de queijo Brie = 110 Kcal
Cajuzinho (unidade) = 102 Kcal
Biscoito recheado (unidade) = 75 Kcal



Como aproveitar?
Não é preciso eliminar de vez as miniaturas do cardápio. Com um pouco de controle, é possível consumi-las de maneira saudável. “É preciso que haja ponderação na quantidade. Substituições por versões menos calóricas também são desejáveis: os salgadinhos podem ser substituídos por canapés, os petiscos de frutas secas por porções de palmito, minimilho, cubos de ricota e kani. Os chocolatinhos podem ser trocados por frutas secas como banana, ameixas e damascos e os biscoitos recheados por cookies integrais”, ensina a nutricionista.

Pessoal esta matéria eu retirei do site da Rosângela Barbieri...simplesmente maravilhoso este blog !! .Segue o endereço: http://www.romassoterapeuta.com/p/emagrecimento.html


FORÇA SEMPRE! NO PAIN, NO GAIN !!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Xô tristeza !!

Boa Noite, hoje não estou me sentindo muito bem duas pessoas me chamaram de gorda....e eu como sempre fiz piadas e fingi que nem liguei, mas por dentro...eu queria sair correndo me esconder no meu quarto e chorar. Ultimamente tenho me sentido feia, e tenho vergonha de sair de casa, tenho vergonha do meu namorado..dos meus amigos...Tenho tentado manter a dieta, ontem eu fiz uma corrida mas tá muito dificil, meu peso não abaixa...=/...mas eu vou continuar, por mim, pro meu namorado me achar bonita...cansei de chorar por causa disso !


Pexinha tá triste!!

9 formas eficazes de acelerar o metabolismo
Quem nunca culpou o metabolismo lento pelos quilinhos a mais? Pois a ciência comprova que os hábitos influenciam - e muito - o ritmo natural do organismo. Ao mudar o estilo de vida, é possível dar um estímulo extra à queima de calorias
Antes de falar sobre como dar uma força ao seu metabolismo, é preciso entender melhor esse conjunto de transformações que acontecem em nosso corpo. Para começar, imagine que, enquanto você lê esta matéria, seu organismo está trabalhando a pleno vapor, em inúmeras tarefas, simultaneamente. Todas elas bastante árduas: gerar energia para as nossas atividades a partir das substâncias obtidas dos alimentos - que são absorvidas e excretadas o tempo todo -, sintetizar hormônios e enzimas, destruir células velhas e criar outras novinhas em folha para substituí-las, entre outras inúmeras funções que certamente tomariam toda esta página para serem detalhadas. Cansou só de pensar? Pois é justamente o metabolismo o responsável por todas essas reações bioquímicas essenciais à nossa sobrevivência.
"Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, cerca de 60% é usado para a manutenção das atividades vitais, como respirar e manter os batimentos cardíacos", explica Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP. Os processos que garantem a manutenção da vida não são tão diferentes de um indivíduo para outro. Já o ritmo em que o organismo dará sequência a todas essas atividades é algo muito particular. "Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores externos", diz a nutricionista.
"Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, cerca de 60% é usado para a manutenção das atividades vitais, como respirar e manter os batimentos cardíacos", explica Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP. Os processos que garantem a manutenção da vida não são tão diferentes de um indivíduo para outro. Já o ritmo em que o organismo dará sequência a todas essas atividades é algo muito particular. "Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores externos", diz a nutricionista.

1 Sair da faixa de sedentarismo
A prática de qualquer atividade física, por si só, já dá conta de aumentar o gasto energético total. Mas as vantagens de sair do sofá e assumir uma vida mais ativa não param por aí. "O exercício regular ajuda a manter o metabolismo funcionando continuamente. Além disso, auxilia na transformação da glicose e da gordura em energia, sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que ajuda a engordar", explica a nutricionista Jocelem Salgado. Para entender melhor esse processo, imagine que o seu metabolismo é como um forno à lenha, que queima calorias para transformá-las em energias e, assim, garantir a continuidade de todas as funções do organismo. Exercitar-se seria como colocar mais lenha nesse forno, permitindo que o fogo queime com mais intensidade. Pois é exatamente assim que acontece: o metabolismo acelera e a queima de calorias torna-se mais efi ciente. E o mais interessante: mesmo depois de cessar a atividade, o corpo continua gastando energia numa velocidade maior durante mais algum tempo. Esses benefícios podem ser obtidos na prática de uma atividade física específi ca ou pela simples adoção de um estilo de vida mais ativo. Basta que o corpo esteja em movimento regularmente. Você já ouviu isso antes, mas, se tiver uma meia hora de atividade acumulada todos os dias, contará com ganhos para a saúde. Para isso, também vale trocar o elevador pelas escadas, descer do ônibus um ponto antes ou ir a pé até a padaria, todos os dias pela manhã. Já é o sufi ciente para dar um empurrãozinho no seu metabolismo.


Praticar musculação
Embora qualquer tipo de exercício traga benefícios à saúde, são esses os que permitem maximizar o rendimento do seu metabolismo. As atividades resistidas garantem o aumento do volume do músculo e esse ganho, por si só, é capaz de impactar positivamente o ritmo natural do nosso corpo. Não é difícil explicar essa mágica. "O músculo precisa de mais energia para se manter vivo, ao contrário do tecido gorduroso. Por isso, é capaz de queimar calorias até quando estamos em repouso", atesta o endocrinologista Pedro Saddi, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Por isso, podemos dizer que, quando aumentamos a massa muscular, aceleramos a taxa metabólica, que tem a ver com o gasto de energia diário. Para esse objetivo, a musculação é a atividade mais efi ciente. Mas, para quem não se dá bem com esse tipo de exercício, as aulas de ginástica localizadas também são uma excelente pedida. Para quem nunca praticou, a dica é começar o mais rápido possível, pois, em qualquer idade, é possível perder tecido gorduroso, substituindo-o por músculos. Para quem já pratica, a ideia é aumentar o peso gradativamente, experimentando novos exercícios e permitindo que o metabolismo seja frequentemente estimulado.

FORA DE CONTROLE
Além dos hábitos, outros fatores infl uenciam no ritmo do metabolismo. Esses, infelizmente, não podem ser mudados.
Carga Genética: as atividades do metabolismo envolvem dois processos fundamentais: o anabolismo (a construção) e o catabolismo (destruição). Esses aspectos são bastante infl uenciados pelo fator genético. "Isso explica por que uma pessoa que come pouco engorda muito e outra, mesmo não tendo uma dieta restritiva, tem mais difi culdade de ganhar peso. A primeira, muito provavelmente, herdou essa predisposição dos pais enquanto a segunda, não", explica Ricardo Souto, professor de Bioquímica da Faculdade de Medicina do ABC.

Sexo: a explicação tem tudo a ver com a proporção entre a massa muscular e o tecido gorduroso. Como nas mulheres a quantidade de músculos é muito menor, pela própria constituição física, o gasto energético de repouso também é inferior. "Em geral, esse gasto calórico é 10% a 15% mais baixo nas mulheres", explica a endocrinologista Anete Hannud Abdo.

Idade: "O pico do gasto energético e da massa muscular acontece por volta dos 23 ou 24 anos e, a partir daí, o metabolismo começa a desacelerar", explica o endocrinologista Pedro Saddi. Os efeitos dessa mudança são mais profundamente sentidos a partir dos 30 anos. Com o avanço da idade, há uma diminuição progressiva da massa muscular. Essa alteração na constituição física, como já vimos, contribui para desacelerar o metabolismo.

Altura e Peso: indivíduos que possuem massa corporal menor, em geral, têm um metabolismo mais lento. "A explicação é simples: é preciso muito menos energia para manter vivo um indivíduo de 50 kg e 1,50 m do que uma pessoa que pese o dobro e tenha 1,90 m, por exemplo", esclarece Saddi.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/70/9-formas-eficazes-de-acelerar-o-metabolismo-quem-nunca-124634-1.asp


CRUZ CREDO...AVE MARIA 

 Nesta foto sou eu e meu namorado, ela foi tirada no meio do ano de 2010, onde eu atingi meu maior peso--86 Kg...cruzes, eu tava enorme !!


Foto tirada em 2006..eu estava na 8ª série...foi minha época de peso mais baixo =/

Bom fico por aqui hoje, nada melhor do que ir dormir quando a gente tá triste não é? Boa Noite amigos !!





domingo, 8 de janeiro de 2012

Compras...e mais compras

Oi pessoal, hoje é meu último dia de férias do trabalho, amanhã minha rotina volta ao normal,e eu estou confiante de que esta volta a vida real me traga beneficios...E para garantir que isto dê certo hoje eu fui ao supermercado e comprei algumas coisinhas para ajudar na minha dieta, como um cereal de fibras, este da imagem abaixo:

Já vi alguns vídeos e lí alguns comentários que fizeram com que eu me interessasse pelo ALL-BRAN Flakes...espero que ele me ajude a regular o intestino =D.
Só para acrescentar, achei mais um vídeo fantástico de histórias de sucesso no emagrecimento, como é o caso da Thamily do vídeo que deu dicas valiosas:

FORÇA DE VONTADE SEMPRE


sábado, 7 de janeiro de 2012

Força de vontade !!

Oi pessoal ! Hoje estou me sentindo muuuito mal...me sentindo enorme (como sempre), mas como não posso me deixar abalar estou procurando uma motivação, para quem quer se motivar assim como eu o Youtube tem alguns vídeos ótimos de superação, como é o caso do vídeo abaixo:


A história desta moça é realmente maravilhosa e está me servindo de inspiração nesta jornada dificil.
Também achei a matéria abaixo muito boa (sou uma formiga), ela dá algumas dicas de como controlar aquela vontade maluca de comer doces->

6 atitudes para controlar a vontade de comer doces

Doces em geral, especialmente chocolate, são mesmo uma tentação! Nos dias que antecedem a menstruação, então, nem se fala. Dá vontade de se afundar num balde de guloseimas, não é mesmo? Mas, com isso, a briga com a balança fica mais dura. O que fazer, então, para controlar esse desejo? Eis algumas dicas:


1) Diminua a ingestão aos poucos: se você tem o hábito de ingerir açúcar todos os dias, passe a consumi-lo cinco vezes por semana. Reduza a rotina gradativamente, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez a cada sete dias.

2) Faça um diário alimentar: registre os alimentos e a quantidade que ingere ao longo do dia, para identificar com que freqüência e o volume de doces que está consumindo.

3) Opte por alimentos menos calóricos e que apresentem nutrientes mais saudáveis. Substitua o chocolate do lanche da tarde por uma fruta ou por uma barrinha de cereais.

4) Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Gelatinas, pudins ou flans light também podem matar a vontade das sobremesas.

5) Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: não pule refeições ou diminua as porções para, mais tarde, saborear uma farta sobremesa. Essa atitude só faz a fome acumular, favorecendo o descontrole alimentar.

6) Evite a estocagem de tentações: se a vontade for irresistível, coma apenas uma porção do seu doce preferido. Não faça estoque na despensa para não aumentar a tentação.

Pessoal este matéria se encontra neste site -> http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/geral/6-atitudes-para-controlar-a-vontade-de-comer-doces/

ACREDITANDO PODE!!!

 




quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tickers !




Achei este ticker uma gracinha !!

Natal , você é muito malvado ! =D

Caraca....neste natal estrapolei todos os meus limites...comi muito...e agora..gordaaa feia !!!!!Vou ter que recomeçar tuuudo outra vez.....=/

Estou  me sentindo assim ! =(